26 de outubro de 2014

Suspense e aventura... - REPOST


Olá leitores!! Um ótimo dia!!!
Galera, estou repostando algumas coisas porque estou sem tempo nenhum pra trazer nada pra vocês! Então, vai ter que ser repost... Mas vocês vão gostar da dica, chega mais! 
Bom, no dia de hoje venho trazer uma boa dica pra quem gosta de séries do tipo suspense, aventura, terror, mistério e ficção! Há algum tempo venho assistindo uma série que vem tirando meu sono, hahaha. É sério :x.
De quê estou falando? Da série Under The dome! Em português, numa tradução ao pé da letra, Embaixo da redoma ou, numa tradução melhorada, Sob a redoma. Essa é uma série estadunidense desenvolvida por Brian K. Vaughan que foi baseada em um livro com o mesmo nome, de Stephen King, lançado em 2009.






A sinopse:
Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, no Maine, que, de repente, se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Dentro já não existe mais sinal de celular, internet e TV a cabo, só a emissora de rádio local é captável e através dessa emissora Julia informa aos presos dentro da barreira, que ouviu os militares falando que a barreira é uma cúpula. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tenta manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dela.






Os personagens principais:
·         Mike Vogel – Dale “Barbie” Barbara
·         Rachelle Lefevre – Julia Shumway
·         Britt Robertson – Angie McAlister
·         Colin Ford – Joe McAlister
·         Natalie Martinez – Linda Esquivel
·         Alexander Koch – Junior Rennie
·         Dean Norris – James “Big Jim” Rennie
·         Aisha Hinds – Carolyn Hill
·         Samantha Mathis – Alice Calvert
·         Mackenzie Lintz – Eleanor “Norrie” Calvert-Hill
·         Grace Victoria Cox – Melanie Cross

Julia e Barbie 

Julia 

Big Jim
Joe e Norrie


Carolyn e Alice

Angie e Junior

Linda

Melanie


Curiosidades sobre os personagens:

               Barbie é um ex-soldado de guerra e não mora na cidade, que se apaixona por Julia, porém descobre que foi causador de uma tragédia em sua vida. Angie e Joe McAlister são irmãos. Linda é uma policial militar, que após a morte trágica de seu xerife que ela também o considera como pai, entra em seu lugar como xerife da cidade. Junior é filho de Big Jim e apaixonado por Angie e tenta fazer de tudo para que ela fique com ele (inclusive a mantém refém por uns dias). Carolyn e Alice são um casal gay que têm Norrie como filha. Elas não moram na cidade, apenas estão passando no local para deixar Norrie em um tipo de internato próximo a cidade, quando ficam presas dentro da redoma. Norrie e Joe se apaixonam, porém com a chegada misteriosa de Melanie a paixão dos dois pode ser abalada. Melanie aparece do nada sem saber quem é, quando Joe e Norrie descobrem algo assustador sobre seu passado.

A descoberta da queda da redoma


Bom, logo que a redoma cai e todos ficam presos, a cidade fica sem nenhuma conexão com o mundo do lado de fora e com isso as pessoas de dentro da redoma precisavam tomar o controle da situação para que a cidade não entrasse em um pânico geral. Entre eles, o verador da cidade, um político que gosta de se aproveitar da situação James “Big Jim” Rennie, tenta tomar conta da cidade com a ajuda de Barbie, um veterano da Guerra do Iraque, para manter a ordem e lutar contra a barreira que os isola do mundo.



A primeira parte ficou mais focada nos personagens, segredos e suas relações, pois por estarem presos, todos se veem obrigados a interagir de forma intensa. Mais para frente, a redoma ganha destaque e coisas sobrenaturais e inexplicáveis começam a ocorrer, assustando ainda mais os personagens (e cá entre nós, os telespectadores também). Alguns personagens principais começam a morrer de repente, sem contar que são descobertas também os “guardiões” que são conhecidas como “As Quatro Mãos”. Ainda não se sabe o motivo da redoma e muito menos o quê eles estão protegendo, mas, talvez, essa tendência de mortes inesperadas sirva justamente para aproximar mais a história da realidade em que ninguém está seguro. 


A descoberta das "Quatro Mãos"


Pelo o que eu li, a série está tomando rumos diferentes do que foi escrito no livro, então só quem já leu o livro é que não está muito feliz com o que está acontecendo. Mas pra quem não leu, está mais que misteriosa e eletrizante!

Livro 



Recomendo que assistam, até porque eu começo a assistir uma série e paro logo depois porque eu enjoo rápido. Mas Under the dome está me desesperando, haha. Espero que assistam e fiquem, assim como eu, espantados com tamanha criatividade e mistério!
Vou ficando por aqui e até a próxima, galera ♥

Cena do primeiro beijo entre Joe e Norrie, quando tentam explodir a redoma com uma bomba

30 comentários:

  1. Só tem gente bonita nessa série HUAHUAHUA Estou quase começando a assistir, mas ainda tenho um pé atrás...
    Beijoos ^^

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, assiste sim! Você vai adorar!! Juro!
      Volte sempre, querida

      Excluir
  2. Sempre vejo uns pedacinhos dessa série na Tv, mas nunca cheguei a acompanhar episódio por episódio. Tenho medo de começar e me decepcionar. HAHAHAHAHA Mas fiquei curiosa pra saber os segredos dos personagens e também quais foram os personagens que morreram hehe
    Seguindo aqui! Se puder retribuir ficarei muito grata.
    Beijos
    www.oicancio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Assista sim, você só vai se decepcionar com as mortes inesperadas, kkkkkkkkkk
      Claro que sim, vou dar uma olhada no blog, beijos e volte sempre

      Excluir
  3. Oi Carollllll, tudo bem??
    Fique tranquila, sendo repost ou não a gente gosta!
    Na verdade, acho que na vida assisti só 4 séries e não sei se foram inteiras, mas sei lá, não consigo ficar vendo todos os episódios, não é preguiça, mas eu também não sei o que é! ahaha
    Não me imagino isolada e sem internet, deve dar nervoso de ver essa série. (Acho que eu teria um pequeno ataque.)
    Ótima dica Caaa!
    Beijoss.
    http://desejos-meus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Geooo... É muito legal! Eu amo demais! Espero que assista, lindonaa!!

      Excluir
  4. sou louuuuuuuuuuuuuuuuuuuca por essa série tudo de bom!!! adorei o blog
    estou te seguindo.
    fique a vontade para visitar o meu espaço: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Seja muito bem vinda e volte sempre! Com certeza vou visitar seu cantinho! Beijosss

      Excluir
  5. Adorei a indicação, não conhecia a série nem o livro e parecem super interessantes. Vou ver se assisto alguns episódios da série. :)
    Obrigada por visitar meu blog, amei o seu e também estou seguindo!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica! Fico feliz! Procura ver sim, a série é ótima! E seja bem vinda, volte sempre!! Beijosss

      Excluir
  6. Tenho o livro e já vi um pouco da série que adorei!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!!! *-*
      Gostaria de ler o livro pra ver como é a história original!
      Beijoss

      Excluir
  7. Olá! Eu estou me segurando para não ver essa série (por causa do vestibular). Mas assim que passar essa fase vou ver essa e milhares de outras que estão na listinha.

    xx, Julie

    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, meu bem! Se a série vai te atrapalhar no estudos, realmente é melhor não assistir! Mas depois você se esbalda quando acabar essa fase!
      Volte sempre, beijos!

      Excluir
  8. Oi Carol,
    vi seu comentário no blog "Construindo Estante", sobre a entrevista que a Eliana fez comigo. Queria te agradecer pelo interesse e pelo elogio, hahhaa. Fico muito feliz em ter feedback de possíveis leitores e de leitores de fato. Espero que você leia a resenha de Eli e que tenha vontade de conferir o livro completo. Caso sim, saiba todas as infos sobre ele no http://airmandadedasolivias.com
    Devo dizer que não acompanho a série, ou mesmo li os livros de Under de dome, mas tenho curiosidade. Com o corre-corre de terminar o segundo livro da Irmandade, tenho tentado fugir das series viciantes, rss.
    beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que honra recebê-lá em meu blog! Seja muito bem vinda e vou procurar saber sobre seu livro sim! Adorei a entrevista e pretendo ler sua série!
      Um grande beijo e muito sucesso pra você!

      Excluir
  9. Oi, Carol!
    Sua dica já está anotadíssima.
    Estou louca para ler o livro do S.K e essa série parece ser tão maravilhosa quanto o livro.
    Só estou esperando ter um tempo no dia (24 hrs não é mais suficiente), parece que cada vez mais fico sem tempo :c
    Mas, em breve irei assistir a série *-*
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é curtinha, aproveita que só tem duas temporadas! Haha
      Beijos, Eli

      Excluir
  10. Oi Carol!
    Tenho visto muitos elogios a respeito dessa série, mas ainda não assisti. Na verdade faz tempo que não assisto uma série sequer e sinto uma falta enorme disso. Mas as minhas férias estão chegando e vou poder finalmente mudar isso.
    Under the Dome já está na minha lista e espero gostar muito!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Acho ótimo saber disso! Volte sempre, linda! Beijos

      Excluir
  11. Oi Carol, vim conhecer teu blog, eu vi o inicio dessa série passou na Globo, eu achei bem interessante, mas acabei por me perder da história...seguindo teu blog e muito agradecida pela sua visitinha, e acho que batom roxo combina com sombras beges e marrons claras, assim não pesa na make, beijão pra ti!!!

    Lisbella Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica, minha linda! E seja muito bem vinda! Volte sempre, beijosss

      Excluir
  12. Adoro séries!!
    Quero conhecer essa!!!

    Te indiquei para responder uma TAG se quiser!
    Se já tiver respondido, me desculpa!
    Beijooos

    http://universodeestrelas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não respondi, apesar de já ter sido indicada kkkkk
      Vou responder sim, grande beijo! :*

      Excluir
  13. Não conhecia essa série, parece ser ótima!!! Vou começar assistir e te conto o que achei *o*

    <3 <3

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do teu post
    Eu AMO esta serie! muito muito muito rsrsrsrs
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  15. I LOVE THIS SERIES!!!!!!! Great post!!!
    I would really love, if we could follow each other on BL and GFC!
    Waiting for you to stop by :)
    xoxo Colli // my little blog - tobeyoutiful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Cole!! Glad you liked!!! i really love this series... Thank you for the comment and I'm really happy that you liked.
      Welcome and come back often!! Yes, I can follow you, I'm waiting for you here always ;)

      :*

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger