3 de outubro de 2014

Lute, mate, chore, ame e sobreviva!

Olá querid@s, hoje eu venho trazer um anime MUUUUUUUUUITO bom que eu me apaixonei perdidamente ao assistir, depois que fiquei sabendo que era parecido com Log Horizon (resenha aqui).
O anime chama-se Sword Art Online. O mangá foi escrito por Reki Kawahara. A primeira temporada já está finalizada e a segunda ainda está no ar (os episódios saem todos os sábados).



Sinopse:




Um jovem chamado Kazuto "Kirito" Kirigaya, entra em um MMORPG de realidade virtual, um mundo online chamado de Sword Art Online. Não tem como escapar deste mundo a menos que o jogador complete o jogo; No entanto, um “game over” resulta na morte no jogador.

Bom, já resenhei outros animes aqui antes, só que SAO tem algo diferente e peculiar. Eu praticamente engoli os episódios, de tão maravilhosa e envolvente era a história!
Diferente de Log Horizon, eu não vou falar muita coisa, só vou comentar superficialmente, senão a resenha ficará monstruosa!
A história envolve lutas, força de vontade, romance e sobrevivência.
Tudo começa quando em 2022 passa a existir uma nova tecnologia: o capacete de realidade virtual (NerveGear), que faz com que o jogador possa controlar o seu personagem com seu cérebro (é uma versão melhorada dos óculos rift). Kirito finalmente volta ao seu MMORPG intitulado de “Sword Art Online”, um jogo em que ele era uma das pessoas que testavam os jogos antes de serem lançados. Daí, um rapaz o vê já correndo como se conhecesse o local e por isso se interessa por Kirito. Esse rapaz é Klein, que posteriormente se torna amigo de Kirito. Quando Klein diz que irá voltar ao jogo mais tarde, percebe uma coisa: não existe botão de “Log out”. 

Amigos de Kirito


Nisso, eles são tele transportados para uma arena em que o grande criador do jogo aparece, os informando que ficariam presos no jogo e que só poderiam sair do jogo caso conseguissem finalizá-lo. Caso tentassem tirar o “NerveGear”, seriam mortos no exato momento e caso morressem dentro do jogo, no mundo real também seria morto. O jogo consiste em 100 andares e eles precisam passar por todos os mobs e chefões para finalizarem seu objetivo.
Dentro disso, algumas pessoas enlouqueceram, outras começaram a formas as famosas guildas. Kirito gostava de jogar sozinho, mas conseguiu entrar para uma guilda. Porém eles foram pegos em uma armadilha e Kirito não conseguiu salvá-los, perdendo então seus amigos e se tornando um jogador solitário.
Kirito acaba reencontrando uma menina que lutou junto com ele em uma das primeiras batalhas, a vice-líder da Guilda Cavaleiros do Juramento de Sangue, por quem se apaixona. Ela é extremamente bonita e recebe muitos convites e propostas. É uma jogadora habilidosa e ganha o título de “Relâmpago” pela sua habilidade extraordinária com a espada. Eles chegam a se casar e encontram um “lag” do jogo que a adotam como filha.

Kirito, Yui (lag que vira filha) e Asuna


Mesmo sendo apaixonado por Asuna, Kirito ainda rouba o coração de muitas mulheres, mas ao verem Asuna, elas desistem, vendo que ele é realmente apaixonado por ela.
Kirito resolve enfrentar o líder da guilda para que possa tirar Asuna da guilda. Porém ele acaba perdendo o duelo (que posteriormente mostra porque ele perdeu) e precisa entrar para a guilda, mas se recusa a usar as roupas dos Cavaleiros do Juramento de Sangue.


Batalha entre Kirito e o líder da Guilda



Dentro do jogo, existem muitos PK’s (player killer) que, mesmo sabendo que matando pessoas no jogo elas morrem no mundo real, eles continuam matando e roubando. Fizeram uma linha de frente para enfrentá-los. Alguns morreram e outros foram presos. Kirito desenvolve a habilidade de espadachim de duas espadas.
Depois de 2 anos e meio, todos estão em hospitais recebendo nutrientes nas veias e sendo estudados para que possam arrancar o NerverGear sem matá-los.



Kirito consegue salvar todos do jogo (não posso contar como) e consegue libertar muitas pessoas. Porém, 300 pessoas não escaparam do jogo, incluindo Asuna.
Kirito recebe uma estranha imagem de um de seus amigos que aparece que Asuna está presa em outro jogo e resolve entrar nele para que possa salvar sua amada. Sem saber que sua irmã (que não é irmã, são primos que foram educados como irmãos) também jogava esse jogo enquanto o irmão estava no hospital para tentar entender porque ele amava tanto esse mundo de jogos, ele entra em ALO que é uma espécie de mundo das fadas. O jogo consistem em chegar ao topo da árvore do mundo que é muitíssimo alta.



Kirito acaba se aproximando de Leafa (que é sua irmã Suguha) e ela acaba se apaixonando por ele – e ela já era apaixonada por Kirito no mundo real. Quando ela descobre tudo, fica muito confusa, mas mesmo assim promete ajudar o irmão/primo a recuperar Asuna.
Será que Kirito consegue salvar Asuna? Por que ela e outras 300 pessoas ficaram presas mesmo depois do jogo ter sido vencido? O que aconteceu com as outras meninas que se apaixonaram por Kirito?

Todos os jogadores de ALO


Sugiro que vejam o anime, pois vão AMAR realmente, assim como eu sou apaixonada pelo anime. São 25 episódios que passam MUITO rápido, de tão gostosa que é a história!
A segunda temporada já está disponível, que é Sword Art Online II: Phantom Bullet, em que Kirito descobre que uma arma está matando pessoas no mundo real, dentro de outro jogo, com um ataque cardíaco e, por ser investigador do governo, precisa se arriscar para saber o que está acontecendo.
Esse outro anime está com 13 episódios e o próximo lança amanhã (iupiii).
Já assistiram? Pretendem assistir? Espero que gostem e até mais, meus amores!



 Grande beijo e até o próximo

18 comentários:

  1. oii! nao sou de ver anime, mas a história desse parece ser bem legal! :)
    bjinhos

    www.somosladies.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucas meninas gostam de anime, eu sou apaixonada! Haha
      Espero que veja! Grande beijo

      Excluir
  2. Oi!
    Em breve cairei na tentação dos animes, haha.
    Nunca assisti, mas você fala tão bem que só estou esperando ter um tempo livre para acompanhá-los.
    Esse parece ser muito legal.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pega uma folga das séries sim, eu tô pegando folga dos animes pra assistir a algumas séries e estou amando! É bom mudar de vez em quando! Beijos!

      Excluir
    2. Oi!
      Te mandei um e-mail, você recebeu?

      Excluir
    3. Recebi os dois e respondi também! Beijossss

      Excluir
  3. Gostei da história, vou procurar para assistir.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que veja! Grande beijo, volte sempre!

      Excluir
  4. Resenha maravilhosa amei tenha um bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol, tudo bem?
    Gostei bastante sobre seus comentários, mas confesso que os animes não são muito minha "praia".

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, era a mesma coisa comigo quando o assunto era série! Agora estou mais aberta e assistindo três séries de uma só vez! Kkkkk
      Grande beijo

      Excluir
  6. Já disse que amo suas resenhas? Me deu vontade de assistir! *-* vou procurar aqui haha
    Beijoss ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta!!!! Fico muito feliz por isso! Muito obrigada *-*
      Grande beijo!

      Excluir
  7. oi ^^
    Eu gostei da indicação, e preciso dizer que amei o traço! Gosto dessa traço preciso e bonito :3
    Eu nunca tinha ouvido falar desse anime e gostei muito, apesar de que preciso assistir e entender melhor pq tds as meninas se apaixonam por ele kkkkk

    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Dudu!! Que bom que gostou, você vai realmente se apaixonar assim como eu! Beijossss

      Excluir
  8. Estava procurando animes para assistir, esse parece interessante, acho que vou ver *o*

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, linda!! Espero que assista e goste tanto quanto eu <3
      Beijos ♥

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger