28 de outubro de 2014

Resenha #10: "O Mistério do 5 estrelas" - Literatura infanto-juvenil cercada de mistério!

Olá, moços e moças do meu coração! Hoje venho trazer um magnífico livro que li na minha adolescência chamado de “O Mistério do 5 estrelas” de Marcos Rey que infelizmente já faleceu deixando um legado de títulos maravilhosos!



Vamos à sinopse do livro de hoje?





Um homem é assassinado no 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Leo, mensageiro deste cinco estrelas. Mas ninguém acredita em suas histórias. Ele é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos. Conseguirá, afinal, desvendar o 'Mistério do 5 Estrelas'? Abra este livro e embarque numa aventura cheia de suspense e surpresas, onde Leo se verá enredado numa trama de tirar o fôlego da primeira à última página.



Então, esse livro começa falando sobre Leo, um bellboy do Emperor Park Hotel que vai até o quarto de um dos hóspedes: um gordo intitulado Barão muito respeitado e de boa índole. Quando o bellboy diz que o valor dado a ela não vai dar para comprar os jornais que o hóspede pedia, o Barão vai pegar o dinheiro correto e Leo percebe que existe outra pessoa em seu quarto.
Leo é um bom sujeito, trabalhador e estudante. Trabalha de 08 as 18 no Emperor Park Hotel, passa em casa depois do turno para jantar e corre para a escola noturna.



Quando Leo retorna ao apartamento do Barão, ele percebe que não havia mais ninguém no quarto. Havia uma mancha vermelha no robe do Barão e verifica dois pés apontados para a porta embaixo da cama do hóspede.
Leo tem amigos com quem contar: Guima, o porteiro; Ângela, sua quase namorada; seu inteligente primo Gino, que é paraplégico, e toda sua família.
Leo resolve investigar, corre atrás de todas as pistas possíveis e dá de cara com o corpo do estranho dentro das roupas sujas da lavanderia. Mesmo tendo visto, ele recebe uma pancada na cabeça e o corpo desaparece. Quando vai falar com seu amigo, o corpo não está mais lá. Acontece que alguém ficou sabendo da história e resolveu incriminar Leo para que ele fosse demitido.
Foi encontrado dentro de suas roupas um isqueiro luxuoso e, coincidentemente, pertencia ao Barão que dizia que não era pelo luxo e sim pelo valor sentimental que a contem que ele resolveu procurar pelo isqueiro.  Mesmo informando que não queria que Leo fosse demitido, o gerente do hotel resolve tirar o trabalho de Leo.  Mesmo tentando se explicar, quem acreditaria num mensageiro que mora no subúrbio? As únicas pessoas que acreditam em Leo são seus amigos e ele foi acusado pelo próprio Barão que é tão renomado.



Dias depois de demitido, Leo fica sabendo que um corpo foi encontrado no rio Tietê, ele vai até o IML e faz reconhecimento do corpo: era o homem que tinha visto no hotel.
A partir daí, Leo resolve investigar tudo o que vira com a ajuda de seus amigos... ele se mete em uma enrascada muito grande, pois, se ele não descobrir acabará tendo que pagar com a própria vida! É uma busca eletrizante com várias reviravoltas e muito mistério!!
E aí? Será que ele consegue incriminar o verdadeiro assassino? Quem é o morto? E quais seriam os motivos do assassinato? O que está por trás de tudo isso?
Vale a pena cada minuto de leitura, é um livro bem pequeno que pode ser lido em apenas um dia. Não é cansativo, é cheio de reviravoltas, de mistério e suspense. E o final? Ah, o final é incrível!!



Então essa foi a dica de hoje, galera, espero que tenham gostado! Comente aí se vocês já leram o livro ou têm curiosidade de ler!




Um grande beijo, bons rabiscos e boas cenas e até o próximo post!! 

19 comentários:

  1. Oi, Carol!
    O livro parece ser ótimo!
    Adoro enredos misteriosos e cheios de reviravoltas. O melhor do livro é que pode ser lido rapidamente.
    PP.S: Te indiquei numa tag lá no blog, espero que goste.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Eli! Com certeza irei responder, já está anotado aqui o post pro dia 09/11!!! Muito obrigada pela indicação...
      e o livro é ótimo, beijos!!! <3

      Excluir
  2. Olá Carol.
    Esse livro é legal.
    Eu não tenho, mas lembro que uma antiga amiga tinha e eu acabei pegando para ler.
    Eu gostei bastante dele.
    Te marquei em uma tag lá no blog. (;
    Beijooos.

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu anjinho!! Que bom que gostou, o livro é ótimo mesmo! Grande beijo!!
      Já fui marcada nessa tag três vezes e no dia primeiro o post vai estar completinho aqui no blog! Beijossss

      Excluir
  3. Olá Carol, esse livro me trás lembras da escritora Agatha Christie, nosso amo os livros dela, Um livro que amei ler quando era adolescente que é da mesma autoria do Marcos Rey foi o '' Rapto do garoto de ouro'' não tem como esquecer essa historia. Realmente Marcos sabia o que estava fazendo só em abrir o livro já me sentia dentro da história, atualmente essa magia está ficando difícil.
    Amo o seu blog, já estou seguindo
    -------------->http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li um livro da Agatha e vou trazer resenha dele no blog daqui duas semanas!
      Atualmente está bem difícil mesmo! Que bom que gostou, linda, Beijosss

      Excluir
  4. Olá Carol...
    Adorei a dica e já anotei o nome do livro aqui na minha listinha! Gosto muito de livros de mistérios e achei bastante interessante que ele tem figuras no decorrer das páginas, né? Adorei...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em algumas páginas tem sim!! que bom que gostou, Fer!
      Beijoss

      Excluir
  5. Olá linda, tudo bem?
    É minha primeira vez aqui em seu blog e tenho que confessar que gostei bastante do seu cantinho, principalmente da sua resenha, porque eu nunca tinha ouvido falar desse livro. Fiquei bastante curiosa sobre ele. Achei linda as fotos que você tirou, até porque uma boa diagramação chama bastante atenção do leitor também que é apaixonado assim como eu. Adorei mesmo.
    Espero que possamos ser amigas e que sempre possamos visitar o blog um do outro.
    Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos não ficaram tão boas porque ainda estou tirando pelo celular. Minha câmera quebrou e eu só vou pegar outra câmera depois de resolver uns problemas...
      Seja muito bem vinda e estou indo ao seu blog agora! Beijos, linda, volte sempre

      Excluir
  6. Oi :3
    Fiquei curiosa com o livro e nem costumo ler kkk
    Adorei seu blog :)
    Visite o meu anjo :*
    http://sorrisometalicobehappy.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, procure ler mais, é muito gostoso!
      Vou visitar sim, linda! Beijos e volte sempre...

      Excluir
  7. Realmente um livro lindo e cheio de emoções beijos
    ja estou seguindo ^^
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto este livro, mas parece ótimo.... Seguindo ! Beijocas
    http://ficaantenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia! Rs, seja bem vinda e volte sempre! Beijos

      Excluir
  9. oi Carol.
    me diga uma coisa pq o barão matou renam vargas?

    ResponderExcluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger