18 de outubro de 2014

Resenha #9: "Ponto de Impacto" - Mistérios do espaço...

Olá, pessoas!! Como vão? Espero que esteja tudo bem :)
Hoje eu venho trazer a primeira resenha de um livro de Dan Brown, que é um escritor que eu amo MUUUUITO. O livro é “Ponto de Impacto”. Eu li depois de terminar o terceiro livro da saga de Robert Langdon e me apaixonei cada vez mais pela escrita do autor que sempre promete finais incríveis, impressionantes e inimagináveis.



Vamos à sinopse?




Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

Bom, o livro começa quando um geólogo é brutalmente assassinado e sem muitas explicações. Ele é simplesmente arremessado de um helicóptero junto com seus cães. Depois disso, é apresentada Rachel, a principal depuradora do NRO (Escritório Nacional de Reconhecimento), isso quer dizer que ela analisa os relatórios de inteligência e decide a relevância de ser enviado ou não para o Presidente. Rachel é uma mulher extremamente inteligente, decidida e guarda fortes sentimentos ruins a respeito de seu pai.



O pai de Rachel é o senador Sexton, que está concorrendo à Presidência e insiste que Rachel largue seu emprego por parecer que está apoiando seu oponente. Também nos é apresentado William Pickering, o chefão do NRO. No início é super honesto, confiável e dá todo o suporte a Rachel a respeito de uma reunião que foi convocada com o Presidente.
Durante sua campanha, Sexton atacou fortemente a NASA, apontando seus gastos absurdos e sugerindo a privatização dela, mas o atual Presidente, Herney, não concorda com isso. As chances de Sexton ganhar as eleições vão caindo quando a NASA descobre um meteoro na geleira de Milne. E não é um meteoro comum, ele contém fósseis de artrópodes, que significa a existência de vida em outro planeta. Para reafirmar a descoberta da NASA, o Presidente convoca quatro cientistas para fazerem suas próprias análises e afirmações, para confirmar e creditar a descoberta. Até porque a NASA já havia cometido vários enganos e dessa vez eles precisavam confirmar a autenticidade do meteoro. Mas um acontecimento pode mudar tudo: plânctons denunciaram um plano perfeito.



Não citei outros personagens para que haja certo suspense na leitura. Como em toda história de Dan Brown, se eu der alguma informação a mais do que estou postando agora, é muito provável que eu entregue a história ou acabe dando spoiler de coisas que não podem. Recordo-me que esse é um livro especial, com muitas passagens eletrizantes e até um romance sutil e gostoso de acompanhar. Daqueles que você torce pra que tudo dê certo.
É um livro misterioso, muito bem explicado pra galera que não entende muito de física e tudo mais vulgo, eu. Nenhuma explicação é absurda, mas mesmo assim não conseguimos prever o final antes de lê-lo.



Todas as tecnologias e organizações citadas são reais como sempre e todos os livros de Dan Brown e Brown consegue te deixar naquela tensão de querer ler só mais um capítulo, principalmente quando ele termina em uma cena bem tensa. O livro é fino, gostoso de ler e dá pra devorá-lo em uma semana. As histórias de Dan Brown são muito bem estruturadas e não me recordo de nenhum erro.



Espero realmente que leiam o livro e que gostem tanto assim como eu! Se vocês já leram, deixem seus comentários falando sobre o livro que eu vou adorar ler!!!
Grande beijo, querid@s e até o próximo
Bons rabiscos e ótimas cenas, caríssim@s

:*

18 comentários:

  1. oi ^^
    Eu realmente amei esse livro quando eu li!
    Adoro o autor!
    ótima resenha ;)

    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la!
    abraços
    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ele é tudo de bom, né? Adoro a escrita dele! Obrigada, Dudi! Beijosss

      Excluir
  2. Oi, Carol!
    Ainda não li nenhum livro do Dan Brouwn, mas tenho uma curiosidade imensa para conhecer a escrita do autor!
    Adoro livros de mistérios que não deixam nenhuma ponta solta e que nos faz devorar cada página rapidamente.
    Adorei a resenha. Já estou adicionando o livro á minha lista de desejados.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Eli!! Vou trazer mais resenhas do Brown aqui no blog, fica ligadinha!
      Beijoss

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Nunca li nenhum livro do autor, mas também não tenho muita curiosidade de conhecer, não sei porque *-*
    Acho que o gênero que ele escreve não me anima muito *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, o gênero dela é ficção, então realmente só pra quem gosta, haha! Obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Amei o post e não sei porque isso acontece comigo. Mas tudo que aparece em uma resenha já sinto vontade de comprar, seja o que for, e com a sua também não foi diferente!
    Beeeeeeeeeeeeijos!
    http://desejos-meus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei lindonaaaaaa!! Que bom que gostou, vou trazer outras resenhas do Brown! Fica ligada! Beijosssss

      Excluir
  5. Esse é o meu livro preferido do Dan Brown, seguido de muito pertinho de Anjos e Demônios.
    E o livro ia acabando e o trem pipocando e eu preocupada se o autor ia explicar tudo ou ia deixar aquele final inconclusivo, hahaha.
    Amor eterno por Dan Brown queridão!
    Esses tempos atrás fiz uma maratona de resenhas com todos os livros dele.

    Beijooooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Eu também pretendo falar de todos os livros dele *o* , menos de Código da Vinci que eu não cheguei a ler...
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Beijosss

      Excluir
  6. Nossa eu gosto muito desse livro! Fiquei muito presa na história, e como você disse, da aquela vontade de ler só mais um capítulo. Muito bom e sua resenha ficou impecável.
    Ca, você tem outro livro do Dan Brown pra me indicar? (além de Anjos e Demônios haha) *-*
    Beijos ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tenho!! Fortaleza digital, Simbolo perdido e Inferno! São livros maravilhosos e vou trazer resenha deles! Beijossss

      Excluir
  7. Oi Carol ! Acabei de fazer um comentário enorme sobre seu post e ver ele ser excluído por essa internet #@% que vive caindo , mas então eu dizia .... Que achei sua resenha incrível, se eu já tinha vontade de ler esse livro agora duplicou kkk
    Com certeza ele subiu na minha lista de leitura :)

    Abraços flor e sucesso pra ti !
    Carol | http://dezenove--primaveras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que pena!! kkkkkk, mas que bom que você gostou da resenha, leia sim que você vai amar assim como eu! Beijos, linda, sucesso pra nós! ♥

      Excluir
  8. Adorei a resenha! Com certeza foi para a lista dos desejados!
    Já faz um tempo que quero ler alguma coisa do autor, mas ainda não tive oportunidade!
    Beijos

    http://universodeestrelas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Você acreditaria se eu ti dissesse que eu nunca li nenhum livro do Dan Brown? Não sei porque, mais nunca tive vontade....
    Quem sabe me dê animo, um dia :d
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, os livros do Brown são incríveis! Vou trazer outros aqui! Beijosss

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger