24 de outubro de 2014

Dica de filme #5 (#1) - Livro de Eli - REPOST

Gente, repost porque eu estou sem nada pra postar! Espero que compreendam e gostem da dica de hoje! 

Bom, hoje eu trago um filme que assisti há poucos dias. Chama-se “O livro de Eli”, no original “The Book of Eli”.

Elenco:
·         Denzel Washington – Eli 
·         Gary Oldman – Carnegie 
·         Mila Kunis – Solara 
·         Ray Stevenson – Redridge 
·         Jennifer Beals – Claudia







Sinopse:
Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege.


Nas cenas dos filmes, sentimos como se estivéssemos na época faroeste, além disso, é um mundo em que ninguém pode confiar em ninguém. Voltamos aos hábitos antigos em usar objetos para troca, objetos que jogamos no lixo atualmente, para eles, são objetos valiosos!
Houve uma guerra sangrenta em que muitos sobreviventes ficaram cegos por causa da camada de ozônio que se desfez e também pelas armas biológicas que foram usadas. Por esse motivo, todos precisam usar óculos ao saírem nas ruas, atrás de água, comida e roupas.

No início vemos que Eli, o personagem principal, busca por sapatos, encontra um cadáver enforcado e não se importa nem um pouco com isso, passa a noite lá mesmo e logo pela manhã já sai em outra caçada.
Pelo caminho sofre várias emboscadas, porém é um ótimo lutador com facas e, principalmente, com seu arco.
Esse novo mundo, é totalmente sem leis e mulheres eram diariamente roubadas, torturadas, estupradas e mortas. O que vigora é a lei da força e selvageria.
Alguns caçam animais para comer, enquanto outros se tornaram canibais e têm, como característica, os dedos distorcidos e tremedeiras pelo corpo. Com isso aumenta a desconfiança de qualquer pessoa em qualquer lugar.
Existe nesse mundo novo um homem que manda seus capangas roubarem livros, em busca daquele que causou toda a guerra. Esse livro era a Bíblia Sagrada. Todas as suas cópias foram queimadas durante a guerra, acusada de ser o motivo de tanta violência. Sabendo do poder que a bíblia possui, Carnegie vai atrás desse livro, um exemplar que seja.
Ele descobre a existência de Eli e o hospeda em sua “residência” se é que pode assim dizer após vê-lo derrotar todos os seus capangas que tentaram desafiá-lo. Ele envia Solara para satisfazê-lo durante a noite e ela é obrigada a ir já que sua mãe está nas mãos de Carnegie. Ela explica a situação para Eli e ele finge que passou a noite com ela para que a mãe dela, Claudia, não fosse punida. Então ela descobre que Eli carrega com ele um livro.



No outro dia, Carnegie ameaça a mãe de Solara mais uma vez e é obrigada a informar que viu um livro com Eli e era exatamente o que ele queria, pois ela mostra, com os dedos, o símbolo que havia na capa: †
A partir daí começa a busca de Carnegie atrás desse livro tão almejado para conseguir o poder sobre o mundo.
Eli resolve seguir sua jornada, mas Solara insiste em ir atrás dele para ajudá-lo a todo custo.



Em minha humilde opinião, o filme foi bem feito, deu um ar muito sombrio nas filmagens, transmitindo assim a mensagem de que é um local inseguro com pessoas inconfiáveis. Tem muita ação, muitos tiros e muita porrada! O que eu mais amei foi que o filme não tomou um rumo previsível e o final é explicável depois de alguns acontecimentos não entendíveis durante o filme.
Odeio finais clichês e que não terminam como eu quero, mas esse filme me surpreendeu pelo final esplêndido em que achamos que Carnegie ganhou, mas ele cai do cavalo bonito!!! Hahaha


Cheio de ação, ideológico e surpreendente!!! Vale a pena assistir, meus caros!

Bom, me despeço agora orientando que vejam sim esse filme maravilhoso!


Boas leituras e boas cenas, meus querid@s. Um ótimo dia! ♥

20 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem???
    Já assisti esse filme e é realmente muito bom! Também recomendo...
    Beeeeijos amore!
    http://desejos-meus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta! Acho que fui uma das últimas a assistir a esse filme, haha
      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi linda, tudo bem? Adorei seus comentários sobre o filme, eu assisti há quase um ano, e também super gostei. A estória, o final principalmente, é surpreendente!
    Me encantei com seu blog, e já estou seguindo ;)

    Beijos linda,
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, pelo visto fui uma das últimas, kkkk
      Eu adorei o filme! Que bom que gostou, espero sempre tê-lá por aqui! Seja bem vinda e volte sempre! Beijos

      Excluir
  3. Oi Carolina, como vai? Super adorei seu cantinho, um amorzinho! <3
    Uaau, mulher! Me matou de curiosidade, que coisa feia, haha! Adoro filmes com essa pegada de faroeste! Já estou prevendo meu domingo.

    Beijão!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boooommmm, assista sim, você vai adorar! Volte sempre, linda!

      Excluir
  4. Já ouvi falar desse filme, mas nunca tive interesse em assistir, mas ele deve ser legal vou tenta assistir logo. acompanhando seu blog e curtindo sua página linda. bjus

    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, vai adorar a dica! Que bom, linda, seja muito bem vinda e volte sempre! Beijoss

      Excluir
  5. Olá Carol, tudo bem?
    Não conhecia esse filme, mas só de ser protagonizado por Denzel Washington já deu para ver que é muito bom! O cara sabe escolher roteiros de sucesso e gostei bastante da dica! Está anotada aqui para eu assistir...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom!! realmente é surpreendente, eu não esperava por um final tão esplêndido!!
      beijoss

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Bela dica d filme :D
    Eu assisti, só não lembro se vi até o final...
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... ah, o final é maravilhoso!
      beijos, volte sempre

      Excluir
  7. Olá, Carolina.
    Eu não conhecia "O livro de Eli".
    O enredo do filme parece ser muito bom, mas não curto muito filmes de ação, com muitos tiros e muita porrada.
    Ah, já estou seguindo seu blog.

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena kkkk
      Mas o filme em si é muito divertido e surpreendente, vale a pena!
      Seja bem vindo e volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  8. Aqui estou eu de novo, hahah!
    Carol (até pareço que sou íntima ;P). É claro que você pode responder a TAG, viu? Assim que responder, me avisa lá no blog!

    Beijos infinitos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro que me chamem pelo apelido mesmo kkkkk, muito obrigada pela deixa! Tem uns posta na frente,as vou fazê-lo com certeza!
      Beijos!

      Excluir
  9. Esse filme realmente é maravilhoso! Não tem como não se prender ao vê-lo...
    Ahhh suas resenhas <3 <3 beijos lindona :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carolina!
    Eu adorei esse filme!
    Esse, com certeza, não é apenas mais um filme de ação! Tem um enredo tão bem feito e com um final surpreendente, como você falou!
    E eu também gosto bastante por ter Gary Oldman no elenco, meu ator favorito!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, realmente o filme é maravilhoso!!!
      Volte sempre, beijos

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger