29 de setembro de 2014

Resenha #7: "Confie em mim" - Até onde você iria por amor à sua família?

Olá, pessoas, estou aqui mais uma vez e melhorando gradualmente!! Tudo está começando a se acertar!!! *--------*
Hoje eu trago outro livro de Harlan Coben (já fiz uma resenha aqui de outro livro dele). Já clicou pra ler o outro? Clica logo então, kkkkkkkkkkkkk.
Bom, o romance de hoje é “Confie em Mim”, como eu já disse, do autor Harlan Coben.
É um romance muito complexo, o tema principal demora um pouco a ser desenvolvido e, com isso, a história vai se revelando aos poucos.



Sinopse:



Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
 “Fica de bico calado que a gente se safa.”
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? 
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo. Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

O livro começa com uma história de assassinato brutal logo de cara e, ao decorrer da leitura, percebemos várias histórias que se cruzam. Já começa com um mistério: a morte de Marianne. A garota estava em um bar lamentando alguma coisa, quando um casal começa a conversar diante dela. Ela acabando deixando que eles a levem para casa, mas o casal a mata, desfigurando seu rosto, vestindo-a como uma prostituta e abandonam o corpo num local onde havia muitas prostitutas.
Adam Baye havia sido uma criança feliz, porém, após o suicídio de seu melhor amigo Spencer Hill, ele se tornou um jovem recluso, apático e revoltado, ficando cada dia mais distante de sua família. Seus pais não entendiam como isso poderia afetado tanto o garoto, a ponto de ele se transformar em outra pessoa, que agora vivia num mundo “distante”.
Preocupados, o Dr. Mike Baye e sua esposa Tia (pais de Adam) decidem instalar um programa de monitoramento no computador do filho. Inicialmente, nos relatórios não constam nada de preocupante, até que uma mensagem muda completamente as coisas “Fica de bico calado que a gente se safa!”.
Adam tem uma irmã, Jill, que é uma menina MUITO esperta e se mostra a pessoa mais inteligente e madura da família (mesmo sendo a mais nova).



Enquanto isso, os pais de Spencer sofrem pela ausência do filho. Ron, o pai, mesmo com o coração triste quer seguir em frente, já Betsy sofre desesperadamente a morte do filho. Questões destroem o coração de Betsy que se sente muito culpada pela morte de Spencer. Em meio a tanta dor e sofrimento, ela encontra uma foto do filho na noite do suicídio que levantam suspeitas sobre as circunstâncias em que ele morreu. Ao contrário do que todos diziam, Spencer não estava sozinho naquela noite. Teria sido mesmo suicídio? Sem saber o que fazer, Betsy confronta Adam com a foto nas mãos, mas o garoto afirma não saber de nada, e misteriosamente, naquela noite desaparece sem comparecer ao jogo que iria com seu pai e deixando sua irmã Jill sozinha em casa.
Preocupados e desesperados com o sumiço repentino de Adam, seus pais não medirão esforços para encontrá-lo e trazê-lo de volta para casa em segurança.



Paralelamente a isso, a chefe de investigações Loren Musse lida com o preconceito dos investigadores que consideram inadequado uma mulher ocupar tal cargo, porém de modo inteligente, ela vê a ligação de dois casos distintos e resolve investigar.
Em dado momento, todas as histórias irão se fundir de maneira brutal, trágica e completamente inesperada. Por consequência de um único ato, destinos serão alterados para sempre.
Além de todas as histórias acima citadas, conheceremos Yasmin, uma menina doce criada pelo pai Guy Novak que, por um infeliz incidente com um professor, tem todo seu comportamento alterado, já que isso transforma a vida da menina em um inferno. Também temos Dante e Susan Loriman, que correm contra o tempo para encontrar um doador compatível de rim para o filho Lucas. Ao ver seu filho à beira da morte, Susan coloca a prova um dos maiores segredos de sua vida.



O final é totalmente inesperado e inimaginável, mas tudo é muito bem trabalhado e encaixado perfeitamente!
É um livro sobre questionamentos e confiança. Até onde os pais iriam para proteger seus filhos? Até onde dar asas e quando interferir? Nessa narrativa conseguimos ver o amor dos pais pelos seus filhos e também o quanto é grande o amor de um filho para com seus pais.

A leitura é interessantíssima, vale MUITO a pena. E eu sei que não falei muito, mas se eu falar mais do que isso eu acabo estragando algumas coisas e dando muito spoiller! Então, prefiro que fiquem curiosos e procurem pelo livro!



Até onde você iria, do que abriria mão para proteger aqueles que você ama?



Ótimos rabiscos e boas cenas, meus querid@s! Grande beijo

26 comentários:

  1. Amei quero ler o livro.
    http://heyraah.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu!!! Fiquei louquinha para ler esse livro!!!
    Bjos gatona!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro por aí, mas confesso não me dar muito bem com esse autor, por esse motivo nem me interessei muito pela obra.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sei como é! Tem alguns livros que não leio por causa do autor! Mas cada um com sua escolha! Grande beijo

      Excluir
  4. Olá Carol...
    Tenho lido bastante resenhas positivas sobre esse livro e de todos os outros do Harlan Coben. Confesso que ainda não tive a experiência de ler nenhuma obra do autor, mas estou me sentindo cada vez mais impulsionada a ler uma obra dele e sei que iniciaria por "Confie em Mim".

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser essa ou "Não conte a ninguém" que é outra resenha que eu fiz aqui no blog!
      Grande beijo

      Excluir
  5. Uau! Me interessei muito pela história!
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li o livro. Morro de vontae de conhecer a escrita do Harlan, não sei porque ainda não comprei nada dele.
    O livro parece ter uma trama envolvente. gostei da premissa.
    Adorei sua resenha, logo irei comprar algo do Harlan.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Eli, não vai se arrepender!
      Beijosss

      Excluir
  7. Eu fiquei curiosa principalmente por causa de tantas mortes! Não que eu goste, porque geralmente eu choro, mas eu amo tramas e suspense. Amei a forma como você falou tanto da história mas não deu spoiler rs

    http://aceofangel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! Me esforço ao máximo pra contar somente o necessário sem estregar a história! kkkkk
      Beijos, volte sempre

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Já cheguei a ler um dos livros do Harlan, mas não curti muito. Foi aí que descobri que não sou nem um pouco fã de livros desse gênero *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, é assim mesmo! Eu sou apaixonada pelo gênero, então, não tem como não gostar dele!
      Grande beijo!

      Excluir
  9. Não conhecia nem o autor nem o livro, gostei da resenha!
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse livro faz pouco tempo, fiquei ainda mais ansiosa com a sua resenha!
    Beijos
    http://imperiodico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Leia mesmo, não irá se arrepender! Grande beijo!

      Excluir
  11. Oi!
    Ja comecei a ler esse livro e abandonei, mas agora quero tentar de novo rs
    Ah, assim que eu usar os produtos que comprei, eu faço uma resenha sim, pode deixar ;)

    Beijo
    http://cantinhodanike.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Minha irmã adora ler livro, eu só leio quando me chama muito minha atenção.
    Quando eu tiver que dar um livro pra ela, já sei qual escolher, bem a cara dela.
    Amei o post.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que ela goste muito desse livro! Beijos!

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger