12 de setembro de 2014

TAG #1: Conhecendo a blogueira

Olá pessoas!! Tudo bem? Dei uma boa sumida, estava cheia de problemas essa semana... término de namoro, fichamentos e textos, cuidar da minha saúde e cuidar da minha gatinha, haha. Estou superando devagar. Não imaginava o que escrever aqui hoje, mas a Eliana do site Construindo Estante me marcou numa tag que eu achei super divertida!
Obrigada pela indicação, querida :)



A tag consiste em:
• Listar 11 fatos sobre mim;
• Responder a 11 perguntas criadas pela blogueira que me indicou (a Eliana, no meu caso);
• Escolher 11 blogueiras para participar;
• Elaborar 11 perguntas para as indicadas responderem.

Vamos começar? Haha




11 fatos sobre mim

1-     Sou muitíssimo estressada, ansiosa e tenho baixa auto-estima;

2-     Tomo remédios controlados para ansiedade, depressão e síndrome do pânico (isso é coisa séria, não estou me fazendo de coitada, mas gostaria muito de fazer um post só falando sobre isso pra passar informações sobre essas doenças que estão sendo consideradas “o mau do século”);

3-     Amo leitura e fico louca quando entro em uma biblioteca ou livraria, namorando os livros e querendo todos;

4-     Sou o tipo de pessoa “magra de ruim” que come todo tipo de besteira e não sai da magreza! E é magreza MEEEEEEEEEESMO, sou extremamente magra :3;

5-     Sou totalmente desorganizada com meu quarto, mas minha pasta de matérias e meus livros estão sempre organizados, haha;

6-     Eu trabalhava como atendente de telemarketing (isso não é vida para NINGUÉM u.u);

7-     Praticava dança contemporânea e já fiz três apresentações de danças. Eu sou apaixonada, mas não tenho mais tempo de fazer :/;

8-     Sou muito caseira, nunca fui a shows, micaretas, barzinhos e afins;

9-     Não sei cozinhar, sou péssima na cozinha e sempre quando invento de fazer alguma coisa, sai errado;

10-                         Tenho fobia de fantasmas, a chamada “espectrofobia”. Quando eu tinha 11 anos passou no “Linha Direta” (vocês se lembram disso?) a história do Edifício Joelma sobre fantasmas. Fiquei sem dormir a noite e precisei dormir no quarto dos meus pais e não podia ficar sozinha em casa. Agora já estou melhor, mas mesmo assim prefiro não arriscar ficar sozinha, no escuro sem pelo menos a TV ligada ‘-‘;

11-                         Sou muitíssimo ciumenta. Tanto com companheiro, quanto com amigas(os). Sou muito possessiva e tenho que trabalhar isso em mim, haha.



11 perguntas elaboradas pela Eliana

1-   O que te motivou a criar o blog?
Eu falava muito de livros e séries com meu ex-namorado e ele me incentivou a fazer o blog pra expor o que eu gosto e me dedicar a fazer algo que não fosse somente estudar. Acredito que o blog seja uma distração e uma forma de aprimorar meus estudos na faculdade, melhorando a escrita, a explicação, os argumentos...

2- O que ou quem te iniciou no mundo literário?
Tive uma professora no meu ensino fundamental que me mostrou a paixão que eu tinha por ler! Ela foi minha inspiração.

3- O que você considera fundamental na sua vida?
Meus estudos! Sem mais, é o que eu tenho de mais importante!

4- Qual a sua opinião sobre literatura nacional? Diga seu escritor favorito.
Acredito que deveria ser mais cultivada a leitura nacional, mas também não precisa encher os livros com palavras cultas e de difícil entendimento. Um autor que eu gosto muito pela facilidade da leitura é Reinaldo dos Santos Neves.

5- Quais as metas desse ano que você ainda não cumpriu?
Cuidar mais da minha saúde. Estou muito desleixada esse ano, mesmo sabendo que uma das metas desse ano seria cuidar mais de mim.

6- Gênero literário favorito?
Drama!  

7- Qual personagem literário que você se identificou bastante?
Acredito que Tris Prior, da trilogia “Divergente”. Por ser persistente, ciumenta e protetora.

8- Qual livro te marcou como leitor?
“A Menina que Roubava Livros”. Li antes de ter adaptação cinematográfica e nunca vi livro mais delicioso e dramático para ler. Eu simplesmente AMO a história! E chorei muito com o final.

9- Qual cenário/lugar da história de um livro você viveria?
Nenhum! Kkkkkkkk, todos os livros que eu li o cenário em si é cabuloso, prefiro viver aqui mesmo kkkkkkk

 10- Cite dois vícios seus:
Leitura e doce. É essa a minha vida, haha.

11- Supondo que você tivesse uma única oportunidade de mudar algo no mundo, o que seria?

A maldade, a discórdia, o ódio, a dor... acredito que isso seria o primeiro passo pra mudar o mundo. 



Blogueiras indicadas

1-     Ana Nathalia e Deborah - Nossas Dicas | Dicas Nossas

2-     Patricia Bittencourt – Garotas Digital

3-     Marlinda Canonico – Vencer, aprendendo com Deus a cada dia

4-     Clarissa Nogueira – Blog da Clarissa Nogueira

5-     Pepi Sandra – Livros com café

6-     Nicoli P – Pequenos Detalhes

7-     Thatiane Teixeira – Blog da Thati’s

8-     Sabrina Barreto – Vou de rosa

9-     Monike Ribeiro – Cantinho da Nike

10-  Micaela Ramos – Feita de Versos e Letras

11-  Paulla Azevedo – Livros, Morangos e Chantilly



11 perguntas para as blogueiras

1-   Qual seu filme predileto?

2-   Duas cores favoritas para roupas.

3-   Qual item você não sai de casa sem?

4-   Banda ou cantor(a) predileto?

5-   Você tem algum animal de estimação?

6-   Qual seu acessório predileto?

7-   Comente um fato engraçado que aconteceu com você.

8-   Facebook ou Instagram?

9-   O que não pode faltar na sua bolsa?

10-        O que você mais valoriza em uma pessoa?

11-        Sua gordice predileta.





Se alguém já fez, coloque o link nos comentários que eu vou ler com todo carinho!!
Um beijo, amores, até a próxima!

22 comentários:

  1. Owwwn, flor! OBRIGADA POR ME TAGGEAR!
    Eu já respondi a tag, mas posso add as respostas das suas perguntas na TAG que eu já fiz, te dou o link depois!

    Beeeeijos!

    Micaela Ramos
    http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. RSR Adorei ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada flor, será um prazer responder essa tag!
    Estarei respondendo na Terça-feira!
    Beijões e sucesso com o blog!!!

    www.vouderosaa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei as respostas.
    Me identifiquei com algumas *o*
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Fico feliz que tenha gostado!! *-*

      Excluir
  5. Adorei suas respostas *-* obrigada por me indicar, linda! Eu já respondi :(
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Obrigada por me marcar! A Eliana também marcou, vou postar na quarta feira!
    Adorei suas respostas!
    Beijoo

    http://cantinhodanike.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá já fiz a TAG e tô aqui para postar o link
    http://garotasdigital.blogspot.com.br/2014/09/tagconhecendo-blogueira.html
    Dá uma passadinha lá
    Bjokassss!!!!

    ResponderExcluir
  8. Carol, faça um post falçando sobre essas doenças sim, é uma forma de desabafo e orientação. Eu fiz um post sobre distúrbios alimentares e, nossa, parece que dá um alívio depois. Eu também já trabalhei com telemarketing e não desejo pra NINGUÉM!

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom. Eu sofro muito com isso e, as vezes, estou conversando sobre isso com alguns amigos e outros que estão na roda de conversa saem porque se incomodam com o assunto! Isso é ridículo, se a pessoa está interessada, eu vou falar com ela e não tenho vergonha nenhuma de mostrar que essa doença EXISTE, mas tem tratamento e podemos vencê-la! Obrigada pelo apoio, linda
      Beijossss

      Excluir
  9. Ei Carol, adorei o seu blog!
    Gostei mais ainda, por você ser minha conterrânea. Haha!
    Aaah, eu também já trabalhei com Telemarketing, e realment, NÃO desejo essa vida pra ninguém.

    Beeeeijos ;*
    http://blogelatemestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommmm!! Estou muito feliz que tenha gostado. Apareça mais vezes!!
      Beijossssss

      Excluir
  10. Oh lindaaaa! Obrigada por me marcar.
    Amei seu convite. Vou fazer sim!
    Eu so pude ler o blog hoje. E que ando na correria.
    Um beijo grande pra vc. E olha depressao tem cura, ansiedade tb!
    Qualquer coisa me procura. bjssss princesa

    http://marlindacanonico.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou indo em busca dessa cura, meu anjo! Sei blog tem me ajudado bastante, viu?
      Um grande beijo!,

      Excluir
  11. Oi de novo! Hahah
    Respondi a tag!
    http://www.cantinhodanike.blogspot.com.br

    Beijinhos

    ResponderExcluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger