21 de novembro de 2014

Resenha #13: “Eu sou a Lenda” + Desabafo

Olá, querid@s, como estão?
Hoje eu venho trazer mais um livro que eu adquiri mês passado (post aqui) e venho trazer resenha do livro que vocês MAIS pediram! “Eu sou a Lenda” de Richard Matheson. Gente, eu assisti ao filme, mas não consigo me lembrar de quase nada. Só que uma coisa é certa: o filme não tem nada a ver com a história descrita no livro. NENHUMA informação é igual. Até o personagem é loiro, de cabelo médio e de olhos azuis [nada a ver com o Will Smith, protagonista do filme!]



Achei que ele poderia ter sido melhor, mas vamos lá! Logo mais eu explico o motivo.
Vamos lá?





Sinopse:
Robert Neville é o último homem vivo sobre a Terra... mas ele não está sozinho. Cada homem, mulher ou criança na Terra se tornou um vampiro, e todos estão famintos pelo sangue de Neville. De dia, ele é o caçador, caçando os não mortos adormecidos através das ruínas abandonadas da civilização. À noite, se entrincheira em sua casa e reza pela madrugada. Quanto um homem pode sobreviver em um mundo de vampiros?


Bom, o livro começa falando sobre Robert Neville, a narração é em terceira pessoa. A história se passa em 1967 em um cenário apocalíptico. Robert é o único sobrevivente de uma praga que devastou a humanidade, levando, inclusive, sua mulher e filha.
Pela manhã ele vai à caça de vampiros e, à noite, ele se esconde em sua casa onde trabalhou muito para que ficasse bem segura. Além disso, seus vizinhos vampiros começam a chamá-lo para fora para sugarem seu sangue. Pra quem não entendeu, eu explico: os mortos voltaram à vida e viraram vampiros, quem não morreu e foi infectado virou vampiro também. Ou seja, existem mortos e vivos nesse mundo maluco.
Para Neville a pior luta que ele enfrenta não é com os vampiros, mas sim, com seu próprio psicológico. Ele perdeu a mulher, a filha, seu vizinho e amigo e se vê como o único homem da face da terra que esteja vivo. Por que ele não se mata de uma vez? Não se entrega? Mas ele resolve procurar respostas. Mais importante que sobreviver é encontrar motivos para prosseguir. Ele começa a estudar na biblioteca para justificar os vampiros e suas aversões ao sol, ao alho e as cruzes.



Acontece que ele descobre que existe um cachorro e pouco tempo depois descobre uma moça e aí vem a tona uma verdade sinistra e descobrimos porque Robert é a Lenda!!! Quem é ela? O que ela quer? Por que Robert é a lenda? O que acontece com o cachorro? Existem outros sobreviventes? O que eles querem?
Parece ser interessante, mas o livro não tem fim. Depois que descobrimos de onde vem a moça misteriosa e porque Robert é a lenda, o livro acaba e começa uma série de outros contos que não tem nada a ver com a história. Ou seja, o livro é uma coletânea de contos de terror. As outras histórias são até interessantes, mas algumas são muito confusas.


Aurora, minha companheira ♥


Pelo que eu li, somente eu falei sobre os outros contos que vêm junto com o livro. O livro é bem misterioso, aterrorizante, você sente na pele os sentimentos do personagem, mas poderia ser melhor.
Qualquer resenha que vocês lerem vai falar muito bem do livro, menos a minha, kkkkkkkk. Mesmo assim, eu indico pra quem gosta de contos de terror e não querem ler o livro pensando no filme! Esqueçam o filme e mergulhem na leitura, porque se fizerem com essa expectativa, vão ficar como eu!





Espero que tenham gostado do post, a resenha foi BEM menor do que as outras porque eu percebi que ninguém estava lendo minhas resenhas e isso me deixou muito triste e com vontade de abandonar tudo. Talvez eu não venha mais escrever aqui no blog porque estou começando a desanimar com essas pessoas que só querem ter mais e mais seguidores. Quero leitores, poxa!! Fica meu desabafo aí pra vocês. Então é isso galera, um grande beijo e até a próxima! 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: AURORA
Ela dorme de patinha dada com a mamãe ♥

28 comentários:

  1. Assisti o filme e é muito bom, mas ler o livro deve ser bem melhor!
    Bjs:**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro nem foi tão bom assim como eu disse na resenha, rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei o gatinhooo *-* kkk
    Nunca cheguei a ler ou assistir ao filme, mas tenho interesse de conhecer sim...
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/ligeiramente-casados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ela é linda mesmo!
      Assista ao filme, é muito legal!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Carol!
    Eu não li o livro, as conheço a história, o que me fez odiar o filme. (Na verdade eu desconhecia esses tais contos, mas a história principal eu sei como é).
    Uma pena que você não tenha gostado tanto! Mas o livro ainda está em minha meta e lerei (um dia)!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque eu li pensando no filme, sabe? Me dei muito mal! Haha
      A coletânea de contos de terror ninguém fala mesmo não! Li outras resenhas e não vi ninguém falando sobre elas...
      Beijos

      Excluir
  4. Realmente, eu sempre me decepciono quando vejo que o filme não é fiel ao livro. :'(

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!
    Já assisti esse filme, mas não lembro de muita coisa. Uma pena que a diferença entre os dois seja tão gritante, a ponto de mudarem completamente as características do personagem.
    Não sabia que era uma coletânea de contos (até porque, em nenhum momento isso é mencionado).
    Não deixei de postaaaar! Eu adoro suas resenhas, pode ter certeza que leio todas.
    Nem pense nisso ok?! u.u
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaaa, alguém que lê minhas resenhas! Hah . Posso contar nos dedos quais são!
      Realmente ninguém mencionou a coletânea de contos de terror! Alguns são até legais, mas outros são muito confusos...
      Beijos

      Excluir
  6. Achei uma história meio maluca essa,e meio complicada de entender x.x o.O mas tudo bem haha. Juro que não tinha ouvido falar desse livro e nem do filme,mas ai vem uma pergunta que estou curiosa: no filme também aparece esses contos ou é extremamente nada haver e nem isso aparece ? A propósito amei sua gatinha <3 amo cats e tenho duas,deve ser outro mal de Carol também.
    Beijos,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Carolzinha, os outros contos nem são mencionados! Não tem nada a ver mesmo! Mas o filme é muito legal, posso trazer resenha dele!!
      Amo a minha gatinha demais *-* haha
      Ela é linda mesmo!
      Beijos linda <3

      Excluir
  7. Oi Carolina!
    Eu vi o filme, então acho que não leria o livro... ainda mais sendo um pouco diferente né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for esperar a mesma coisa do filme realmente não vale a pena ler não! Mas se for ler só mergulhando na história, pode ser que se interesse!
      Beijos

      Excluir
  8. Primeiro, deixa eu comentar que Aurora é MUITOOOOOOOOOOOOOOOO fofa!!! RSRSRrs
    Quanto ao livro confesso que este eu não tinha me interessado para ler pois quando vi o filme tinha altas expectativas e me decepcionei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, talvez você goste de livro porque o filme é COMPLETAMENTE diferente!
      Aurora é a coisa mais gotosa desse mundo haha
      Beijos

      Excluir
  9. Oi!Tem esse livro na biblioteca lá da escola,mas sempre tive um pé atrás em pegar emprestado.Como você mesmo disse,é tudo muito diferente do filme e como eu sou louca pelo Will,acho que o livro vai perder um pouco o encanto pra mim...mas enfim!Adorei a sua resenha e estou muito curiosa pra embarcar nessa leitura!
    Beijos ;)
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia sem comparar com o filme, se não vai se decepcionar! Haha
      Que bom que gostou, beijos!

      Excluir
  10. Oi! Assisti o filme várias vezes e gosto muito, achei uma pena não ter nada a ver com o filme...deve ter sido bem confuso mesmo essa parte de contos. Estava com vontade de ler o livro mas agora desanimei um pouco haha
    E não desanima com as pessoas que não leem suas resenhas não! O importante é você gostar de escrever, e não escrever por obrigação. E quem se interessar vai querer ler do mesmo jeito. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, linda!
      Pois é, esses contos me confundiram um pouco! Mas mesmo assim pode ser que alguém goste, por se tratar de um thriller!! Beijos

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar do livro e do filme, mas não li e nem assisti rs. Acho que nunca tive muito interesse e pelo que você conta na resenha parece que nem vale tanto a pena assim, infelizmente. Creio que se o autor tivesse se empenhado mais em desenvolver a história ao invés de colocar outros contos seria melhor, mas não foi o caso. Continue com blog ;)
    Bjus do MAGI'S
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCEc_CLTWldvUPEs8iPZRMwQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Os outros contos confundiram minha cabeça... Mas enfim, algumas pessoas amaram o livro! Beijos

      Excluir
  12. Eu li esse livro a muito tempo o livro é o filme é muito bom!
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme eu assisti de novo, realmente é muito bom!
      Espero que tenha gostado do livro, beijoss

      Excluir
  13. Sério que não é tão bom?
    Poxa, que pena!
    E se o cara do livro nem tem a ver com o Will Smith, por que colocar ele na capa?
    Eu gosto do filme, mas acho muito triste. Assisti poucas vezes.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão bom porque eu li pensando no filme! Pois é, também achei super nada a ver, mas é questão de marketing colocar a capa do filme que fez tanto sucesso no livro que o inspirou!
      Beijos

      Excluir
  14. Oiii carol. fica assim não. pior que é chato mesmo quando as pessoas não leem a nossa resenha. Por isso, sempre procuro fazer resenhas curtas e com um pouco de humor, ou algo assim pra chamar a atenção. kkk. A propósito sua gatinha é linda. também tenho uma e ela se chama Tingola =D
    Bem, eu assisti ao filme, mas não lembro bem do fim. Dizia porque ele era a lenda ? eu não lembro. Eu nem sabia que tinha o livro sabe? e depois da sua resenha nem vou procurar, porque não curto muito contos. Apesar de gostar do terror.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh, obrigada pela dica, minha linda!! E gatos são uma delícia, haha *-*
      Na verdade, ficava subentendido o motivo de ele ser a lenda, mas acho que o filme ficou muito melhor do que o livro! Pelo menos na minha concepção...
      Os contos são até assustadores e tals, mas muito confusos...
      Beijosssss

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger