12 de agosto de 2014

Resenha #3: Um romance policial "Não conte a ninguém"

Boa tarde, galera!!! Hoje trago a resenha de um livro que eu li em apenas uma semana! Uma história de ação, suspense, mistério e um amor que vence tudo!!
O livro é do autor Harlan Coben e se chama “Não Conte a Ninguém”. É narrado em duas pessoas: há capítulos narrados por David Beck em primeira pessoa, que nos permite conhecê-lo melhor e ficar à par de seus sentimentos e de todas as suas emoções. E também em terceira pessoa, quando David não participa diretamente das ações.



Esse é o meu baby ♥ - tá um pouco manchado, eu sei.





Sinopse:
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.


O livro começa sendo narrado pelo personagem David Beck recordando o que viveu com sua esposa Elizabeth há oito anos no Lago Charmaine (nome dado pelo seu avô ao lago). Eles se conheceram quando crianças, deram seu primeiro beijo aos 12 anos de idade e desde então começaram a gravar as iniciais de seus nomes em uma árvore e a cada ano eles voltavam à árvore para gravar uma barrinha para comemorar o aniversário do primeiro beijo.
No décimo terceiro aniversário acontece algo que muda completamente a vida de David. Ao anoitecer, depois do ritual, Elizabeth sai um pouco do lago numa escuridão desnorteante e David permanece lá. De repente escuta algo estranho e, logo depois, escuta um grito de Elizabeth. Ele sai correndo para saber o que está acontecendo com ela e algo o atinge direto na cabeça. Ele cai no lago inconsciente, mas consegue sobreviver milagrosamente. Nesse início já é perceptível um mistério: como ele saiu do lago? Como se arrastou até a cabana para pedir socorro? Ele afirma não se lembrar de nada, a não ser quando já estava no hospital.
Dias depois do ocorrido, um corpo é encontrado numa estrada e o pai e o tio de Elizabeth vão reconhecer o tal corpo e afirmam ser realmente o corpo dela. O assassinato é atribuído a um serial killer chamado KillRoy que costumava raptar, torturar e matar mulheres, marcando com fogo em brasa na face delas, ainda com vida, a letra K. Após o ocorrido, a vida de David nunca foi a mesma. Ele trabalha como pediatra, o que lhe dá algum conforto, mas ele não consegue superar a dor de ter perdido o amor de sua vida.

Livro fino e super fácil de ler


Oito anos após a tragédia no lago, David começa a receber uns e-mails codificados que dão a entender que a única pessoa que poderia enviá-los seria Elizabeth. O primeiro seria um com as inicias dele e de Elizabeth com 21 barras e deveria acessar um link “na hora do beijo”. A vida de David vira de cabeça pra baixo quando consegue acessar esse link que o direciona a uma câmera, surgindo a imagem de Elizabeth na tela e várias perguntas começam a surgir: Será que ela está viva? Por que sumiu por tanto tempo? Por que demorou a procurá-lo?
Paralelamente a isso, dois corpos são encontrados no lago Charmaine, que parecem estar ali há uns oito anos. E a polícia, então, volta a sua atenção a isso. E, de um dia para o outro, David descobre ser o principal suspeito das mortes desses dois homens, de sua própria esposa e de outra pessoa (que eu não posso contar, haha). Além da polícia e do FBI, Griffin Scope, um milionário conhecido da família de David, demonstra interesse sobre as mortes e faz de tudo para matá-lo ou incriminá-lo.
Para provar sua inocência e descobrir tudo o que está acontecendo, David só poderá contar com a ajuda de sua irmã Linda e da namorada dela Shauna, também amiga de David, um traficante de drogas, Tyrese, que é pai de um de seus pacientes e de sua advogada, Hester Crimstein.

"Lembranças machucam. As boas, mais ainda."

Em minha simples e humilde opinião, o livro foi muito bem escrito, com passagens eletrizantes e repletas de mistérios. Os capítulos são pequenos, o que facilita a leitura, transitando entre as histórias de primeira e terceira pessoa. É impossível largá-lo até que se conheça o desfecho. Uma reviravolta atrás da outra, segredos revelados e uma sucessão de espantos. Eu não conseguia prever o desfecho e a leitura vai sendo desvendada aos pouquinhos. O final é surpreendente e alucinante, não poderia ter um final melhor!
Bom, sem dúvidas ele entrou na minha lista de livros favoritos e, pra quem adora um romance policial, eu recomendo! Atendeu totalmente às minhas expectativas.

Cena do filme


O livro, em 2006, foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o óscar francês), inclusive de melhor ator e diretor. Ainda não tive oportunidade de vê-lo por dificuldade em encontrá-lo.




Logo, logo vou postar outro livro também da autoria de Harlan Coben!
No mais, me despeço aguardando respostas do que vocês acharam do livro! Ou, se não leram, se gostariam de ler!

Um ótimo dia a todos

Um comentário:

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger