4 de agosto de 2014

Suspense e aventura...

Olá leitores!! Um ótimo dia!!!
Sei que não estive publicando muito ultimamente, mas é que venho fazendo os últimos retoques no blog :}.
Bom, no dia de hoje venho trazer uma boa dica pra quem gosta de séries do tipo suspense, aventura, terror, mistério e ficção! Há algum tempo venho assistindo uma série que vem tirando meu sono, hahaha. É sério :x.
De quê estou falando? Da série Under The dome! Em português, numa tradução ao pé da letra, Embaixo da redoma ou, numa tradução melhorada, Sob a redoma. Essa é uma série estadunidense desenvolvida por Brian K. Vaughan que foi baseada em um livro com o mesmo nome, de Stephen King, lançado em 2009.






A sinopse:
Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, no Maine, que, de repente, se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Dentro já não existe mais sinal de celular, internet e TV a cabo, só a emissora de rádio local é captável e através dessa emissora Julia informa aos presos dentro da barreira, que ouviu os militares falando que a barreira é uma cúpula. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tenta manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dela.






Os personagens principais:
·         Mike Vogel – Dale “Barbie” Barbara
·         Rachelle Lefevre – Julia Shumway
·         Britt Robertson – Angie McAlister
·         Colin Ford – Joe McAlister
·         Natalie Martinez – Linda Esquivel
·         Alexander Koch – Junior Rennie
·         Dean Norris – James “Big Jim” Rennie
·         Aisha Hinds – Carolyn Hill
·         Samantha Mathis – Alice Calvert
·         Mackenzie Lintz – Eleanor “Norrie” Calvert-Hill
·         Grace Victoria Cox – Melanie Cross

Julia e Barbie 

Julia 

Big Jim
Joe e Norrie


Carolyn e Alice

Angie e Junior

Linda

Melanie


Curiosidades sobre os personagens:

               Barbie é um ex-soldado de guerra e não mora na cidade, que se apaixona por Julia, porém descobre que foi causador de uma tragédia em sua vida. Angie e Joe McAlister são irmãos. Linda é uma policial militar, que após a morte trágica de seu xerife que ela também o considera como pai, entra em seu lugar como xerife da cidade. Junior é filho de Big Jim e apaixonado por Angie e tenta fazer de tudo para que ela fique com ele (inclusive a mantém refém por uns dias). Carolyn e Alice são um casal gay que têm Norrie como filha. Elas não moram na cidade, apenas estão passando no local para deixar Norrie em um tipo de internato próximo a cidade, quando ficam presas dentro da redoma. Norrie e Joe se apaixonam, porém com a chegada misteriosa de Melanie a paixão dos dois pode ser abalada. Melanie aparece do nada sem saber quem é, quando Joe e Norrie descobrem algo assustador sobre seu passado.

A descoberta da queda da redoma


Bom, logo que a redoma cai e todos ficam presos, a cidade fica sem nenhuma conexão com o mundo do lado de fora e com isso as pessoas de dentro da redoma precisavam tomar o controle da situação para que a cidade não entrasse em um pânico geral. Entre eles, o verador da cidade, um político que gosta de se aproveitar da situação James “Big Jim” Rennie, tenta tomar conta da cidade com a ajuda de Barbie, um veterano da Guerra do Iraque, para manter a ordem e lutar contra a barreira que os isola do mundo.



A primeira parte ficou mais focada nos personagens, segredos e suas relações, pois por estarem presos, todos se veem obrigados a interagir de forma intensa. Mais para frente, a redoma ganha destaque e coisas sobrenaturais e inexplicáveis começam a ocorrer, assustando ainda mais os personagens (e cá entre nós, os telespectadores também). Alguns personagens principais começam a morrer de repente, sem contar que são descobertas também os “guardiões” que são conhecidas como “As Quatro Mãos”. Ainda não se sabe o motivo da redoma e muito menos o quê eles estão protegendo, mas, talvez, essa tendência de mortes inesperadas sirva justamente para aproximar mais a história da realidade em que ninguém está seguro. 


A descoberta das "Quatro Mãos"


Pelo o que eu li, a série está tomando rumos diferentes do que foi escrito no livro, então só quem já leu o livro é que não está muito feliz com o que está acontecendo. Mas pra quem não leu, está mais que misteriosa e eletrizante!

Livro 



Recomendo que assistam, até porque eu começo a assistir uma série e paro logo depois porque eu enjoo rápido. Mas Under the dome está me desesperando, haha. Os episódios saem todas as segundas feiras e, hoje, está prevista que saia o 6º episódio da segunda temporada. Espero que assistam e fiquem, assim como eu, espantados com tamanha criatividade e mistério!
Vou ficando por aqui e até a próxima, galera ♥

Cena do primeiro beijo entre Joe e Norrie, quando tentam explodir a redoma com uma bomba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger