30 de julho de 2014

Anime do dia! UPDATE

Bela tarde, querid@s!!!!
Hoje gostaria de falar do primeiro anime que comecei a assistir. Sei que ele não é muito velho, mas desde então comecei a tomar gosto por animes, só que esse, em especial, está me marcando MUITO!


Primeira abertura de SnK - música "Guren no Yumiya" da banda Linked Horizon




O anime chama-se Shingeki no Kyojin, em japonês; Attack on Titan, em inglês e Ataque de Titãs em português.





A sinopse:
Há décadas a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs. Os titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas com uma força quase insuperável, no qual o seu principal objetivo é devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até a data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques sem sucesso dos Titãs. Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha vivia Eren Jeager, com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, que estava sob os cuidados da família. Eren vivia uma vida pacata, porém incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros, e desistindo de lutar contra os titãs. A paz durou até ao aparecimento de um titã colossal, que superava em alguns metros o tamanho da muralha. Este titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior". Com isso, uma grande quantidade de titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até agora pertencente aos humanos. Durante este evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe ser devorada viva. Após este trauma Eren jurou exterminar os titãs, e entrar no exército para cumprir seu objetivo.




O anime no momento encontra-se parado aguardando a volta da segunda temporada. Está parado no episódio 25 e com alguns episódios especiais e OVA’s (abreviação de Original Video Animation, que equivale a um episódio extra).
O anime centraliza três personagens principais em seu início (ênfase no início, por favor): Eren Jeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlet. Eren é um garoto que não é forte fisicamente, mas tem uma força psicológica incrível. Tem muita garra e força de vontade, inclusive ao salvar Mikasa das mãos de vendedores de escravos. Mikasa era uma garota simples, que vivia com sua família até que uma tragédia aconteceu. Eren foi impedir que algo pior acontecesse a ela e, a partir daí, Mikasa começou a ter uma força física incrível, além de ser rápida e forte psicologicamente em que nada a abala (sim, ela é maravilhosa). Armin é um garoto frágil, que é muito curioso com o que há do lado de fora das muralhas. É um garoto muito inteligente e estrategista, mas um tremendo medroso.


A história de Shingeki no Kyojin é muito bem estruturada, tendo momentos incríveis de ação insana e sangrenta mescladas com dramas e discursos filosóficos.
Assistir a esse anime é uma forma de entender a natureza humana, do esforço para alcançar seus sonhos, tentar desvendar os mistérios da história e ao mesmo tempo um prato cheio de momentos de entretenimento e diversão! O anime mostra que insistir, persistir e resistir são essenciais. Além disso, mostra que por mais que os Titãs sejam monstros, os piores monstros podem ser o seres humanos.
É isso aí, galera, espero que assistam o anime, pois pra quem eu indiquei não ouvi nenhuma reclamação! Vale a pena assistir essa história incrível. E eu, particularmente, estou louca para descobrir esses mistérios que rondam SnK!!!
Boa tarde, beijinhos e não se esqueçam de comentar! Aberta a sugestões, críticas, intervenções e correções.
Até mais!  

2 comentários:

  1. Esse anime já tá na minha lista a muito tempo, mas ainda não consegui assistir! Tenho estado muito focada em séries ultimamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muuuuuuito bom, eu me apaixonei!! Agora ele está só no mangá porque o anime deu uma parada, a história estava chegando muito perto do mangá! Mas eu amo demais ♥

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger